domingo, 13 de dezembro de 2009

Adivinha de Natal!

A convite da educadora Carla (Sala dos 4 Anos/Patinhos), fomos conhecer a sua sala e aprender uma adivinha.

Estou sempre verde
De inverno
E de Verão
Brilhante de luzes
Vocês me acharão!

Quem sou eu?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A que sabe?



Quisemos experimentar diferentes sabores. Através de um jogo descobrimos o sabor do salgado, do doce e do amargo! Foi muito divertido!

O que comem os diferentes animais?


Depois de termos escutado os vários sons dos animais a nossa estagiária Lisete trouxe um Jogo de Correspondência. Analisamos o registo e ficamos a conhecer a alimentação dos vários animais.

Segunda semana do Advento



Fomos visitar novamente a nossa Capela. A Ir. Anabela falou da importância de regarmos os nossos feijões e de "reciclar" as nossas acções. Levamos dois corações em cartolina. No verde, desenhamos uma boa acção e no vermelho o que desejamos modificar. Foi muito importante reflectirmos sobre as atitudes que temos com todos os amigos.

As palavras Regar e Dar acompanham esta nossa caminhada,...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

As nossas mãos sentem,...



Com os olhos fechados, as nossas mãos conseguiram "sentir e ver",... Que jogo engraçado e assim fomos desenvolvendo a nossa percepção sensorial.

Preparação do Advento!


Já conhecemos muito do nosso Colégio,... mas fomos descobrir um lugar muito especial: a Capela. Foi aqui, que com a Ir. Anabela iniciamos esta caminhada do Advento. Aprendemos uma nova canção e que Semear e Cuidar serão palavras a não esquecer. Também semeamos um pequeno feijão e ficou a promessa de o cuidar todos os dias!...