terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Uma Máscara


Fomos à sala da educadora Virginia (sala dos 3/4 anos) e aprendemos a fazer uma máscara. Com o molde das nossas mãos, cartolinas e tintas....e assim temos uma máscara original!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A visita de D. Manuel Clemente




Na passada sexta-feira, tivemos uma visita muito importante: o Bispo do Porto, D. Manuel Clemente. Estivemos no salão para o receber e ouvimos as suas palavras!

Obrigado pela sua visita. Gostamos muito de o conhecer!

Canção do Pintinho

Aqui fica a letra de uma das nossas canções preferidas!


Pintinho Pintinho, pintinho, pintinho, piu
subiu a uma árvore e depois caiu
mamã galinha ficou zangada
pegou no pintinho deu-lhe uma palmada


Pintinho, pintinho, pintinho, piu
comeu a sopa toda e depois dormiu
mamã galinha ficou contente
pegou no pintinho e deu-lhe um presente!


Novas Aprendizagens



A professora Ana Luísa, do 3ºano, esteve na nossa sala. Ensinou uma canção sobre uma girafa e fizemos uma técnica de pintura. Surpresa: uma mão pintada de cor de laranja, bolinhas pretas e assim "nasceu" uma girafa!

O lobo veio à sala.


Tivemos uma surpresa muito interessante: o Lobo Mau veio à nossa sala. É verdade. O Lobo Mau até não é muito mau,...contou uma história e depois ficou a brincar um pouco connosco. Foi divertido!

A magia aconteceu



As nossas estagiárias prepararam um momento mágico! Quatro mágicos, com muitos pózinhos de perlimpimpim....despertaram em todos, sorrisos e olhares atentos e deliciados!