segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um Doce,...

Estamos no tempo das abóboras! Resolvemos fazer um doce muito especial e com um segredo!

Utilizamos uma abóbora, mas para este doce ficar especial a receita é:

Abóbora, açucar, canela e... o segredo: MUITO CARINHO!

domingo, 17 de outubro de 2010

Um registo




E para não nos esquecermos dos alimentos que a Lagartinha comeu, pintamos um registo,... de verde os alimentos saudáveis e de vermelho os menos saudáveis!

A Lagartinha muito comilona

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, descobrimos a história de uma lagartinha muito especial,...

Ainda se lembram o que ela comeu?


A Lagartinha comilona

A Menina do Mar




Esta semana realizamos a nossa primeira visita. Fomos ao "Teatro do Bolhão" e assistimos à história de Sophia de Mello Breyner Andresen: " A Menina do Mar". Esta história conta a vida de uma menina muito pequenina que, um dia, encontra um novo amigo… mas este é um amigo diferente.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os novos "amigos"!



Já conhecem os nossos novos "amigos"? O Piolho, a Popi, o Laranjinha e o Amarelinho,...

Outono

O que nos dá o Outono?

Pesquisamos, registamos e.... provamos!