quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Árvore de Natal


Com luvas brancas, papel e algodão nasceu a nossa árvore de Natal!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um Livro Mágico!



Uma deliciosa história de Eric Carle, que nos deixou na dúvida se o agricultor não será o Pai Natal!...

Ainda se lembram da surpresa que existia na àrvore?

Uma Prenda de Natal





Foi a história que a Professora Susana nos contou, na visita à sua sala. Depois construímos uns engraçados gorros de Pai Natal, que adornaram a nossa àrvore!

Para um Mundo melhor!



No âmbito do projecto Eco-Escola, a Teresa Cruz, mãe da Mimi, esteve no Colégio a falar sobre como cuidar do Mundo. Assim, reduzir, reutilizar e reciclar foram as palavras-chave.


Histograma

"Maior que" e "menor que" foram os conceitos utilizados pelos meninos do 1º Ano da professora Susana, na visita que fizeram à nossa sala. Construimos um histograma com o nome de cada um e assim brincamos com dois conceitos matemáticos.

"Quero Crescer!"



Com muita vontade para crescermos, iniciamos a segunda semana do Advento. Fomos à Capela e reflectimos sobre a simplicidade da vida de Maria.