segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Boneco de Neve Sorridente

A nossa amiga Helena trouxe-nos uma bela história da amizade: "O Boneco de Neve Sorridente".
Esta história fez-nos refletir muito acerca do carinho e da fidelidade que devemos aos nossos amigos!
Com esta história, pudemos sentir o "calorzinho" que aqueles que mais amamos provocam no nosso coração.
Foi muito bonito!

Ovos moles de Aveiro

No seio da nossa investigação acerca das regiões de Portugal, entramos agora na Beira Litoral. Neste contexto, a Mãe da Benedita fez-nos uma agradável surpresa e trouxe até à nossa sala o "sabor" mais delicioso da cidade de Aveiro: os ovos moles. Através duma apresentação interessante, a Mãe da Benedita mostrou-nos algumas coisas que acontecem nesta cidade!
Obrigada à Benedita e à Mãe por esta surpresa! :)


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Vamos cantar as Janeiras..."

No dia de Reis afinamos as vozes, colocamos as nossas coroas e fomos dar as Boas Festas a todo o Colégio!
Foi muito divertido!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Celebração dos Reis Magos

No dia de Reis fomos à Capela assistir a uma importante celebração: a celebração dos Reis Magos.
Foi muito bonito! Os Reis Magos levaram o ouro, o incenso e a mirra para entregar no Presépio!
E depois colocaram uma luz na cabeça de cada um de nós para nos iluminar... a nós e às nossas famílias!
Então, ao longo do dia, todos nós no Colégio exibimos as nossas luzes!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Colagem de Natal

Estamos a vivenciar o Natal com muito fulgor! Em cada atividade colocamos uns pozinhos de perlim-pim-pim bem natalícios! Começamos por enfeitar os nossos pinheiros de Natal com uma colagem cintilante...

Caminhada do Advento

Já iniciamos a nossa viagem até ao Natal! No nosso barco, vivenciamos a cada semana novos desafios e experiências... Até ao final da nossa viagem ainda temos muito que aprender!
No início de cada semana, vamos à Capela descobrir a tarefa que nos espera e preparamo-nos para a realizar!
Tem sido uma exeriência incrível...


Eis o barco que nos tem acompanhado por toda esta aventura...