sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Semana Cultural

Estamos a viver a Semana Cultural no Colégio do Sardão. Temos tido uns dias em cheio, repletos de novas atividades e experiências.
Profissionais de diferentes áreas vieram-nos ensinar muitas coisas...
Estamos a viver grandes aventuras!
Visualizamos um belíssimo teatro, realizado por alunos do 3º ano, que nos fez sorrir, dançar e cantar. Foi mágico!
Experimentamos uma aula de ballet, demonstrada pelas nossas bailarinas e a sua Professora.
Experimentamos Capoeira, ao som das suas músicas e instrumentos.
Tivemos uma aula de Voz e Percussão com os Professores, que nos ensinaram a cantar e tocar instrumentos.
E ainda experimentamos o Piano...
Inaugurou-se a Biblioteca do nosso Colégio com uma fantástica história contada pela Professora Inês, que nos animou a manhã!
E ainda fizemos culinária na sala... Que boa mousse de chocolate!
Obrigada ao nosso Colégio por esta semana maravilhosa e cheia de novas experiências!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Através da técnica de Pintura O Papel Borratado pintamos umas roupas bem quentinhas que agora enfeitam o nosso painel do Inverno.

O Boneco de Neve Sorridente

A nossa amiga Helena trouxe-nos uma bela história da amizade: "O Boneco de Neve Sorridente".
Esta história fez-nos refletir muito acerca do carinho e da fidelidade que devemos aos nossos amigos!
Com esta história, pudemos sentir o "calorzinho" que aqueles que mais amamos provocam no nosso coração.
Foi muito bonito!

Ovos moles de Aveiro

No seio da nossa investigação acerca das regiões de Portugal, entramos agora na Beira Litoral. Neste contexto, a Mãe da Benedita fez-nos uma agradável surpresa e trouxe até à nossa sala o "sabor" mais delicioso da cidade de Aveiro: os ovos moles. Através duma apresentação interessante, a Mãe da Benedita mostrou-nos algumas coisas que acontecem nesta cidade!
Obrigada à Benedita e à Mãe por esta surpresa! :)


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Vamos cantar as Janeiras..."

No dia de Reis afinamos as vozes, colocamos as nossas coroas e fomos dar as Boas Festas a todo o Colégio!
Foi muito divertido!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Celebração dos Reis Magos

No dia de Reis fomos à Capela assistir a uma importante celebração: a celebração dos Reis Magos.
Foi muito bonito! Os Reis Magos levaram o ouro, o incenso e a mirra para entregar no Presépio!
E depois colocaram uma luz na cabeça de cada um de nós para nos iluminar... a nós e às nossas famílias!
Então, ao longo do dia, todos nós no Colégio exibimos as nossas luzes!