sábado, 10 de março de 2012

Pintura com Papel Crepe

Descobrimos uma forma de pintura diferente.
Escolhemos uma cor bonita, pegamos num pedaço de papel crepe dessa cor e embebemos em álcool....
Vamos pressionando com o papel molhado na superfície a pintar.
E o papel ganha cor... uma bonita cor com formas incertas!

segunda-feira, 5 de março de 2012

AINDA NADA?

Esta bonita história ensinou-nos todo o processo do nascimento das plantas. Desde que plantamos a sementinha até que a planta nasce, são exigidos alguns cuidados e muita paciência...
Registamos a nossa história passo a passo...
E percebemos que, sobre as plantas, há muito que se lhe diga!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Técnica de Pintura do Pincel Rolante

Pintar é uma atividade muito divertida que nos permite inovar.
Descobrimos que o pincel nos dá diferentes formas de pintura... Só precisamos ser criativos!

Se colocarmos um pincel deitado (em cima da superfície a pintar) e o empurrarmos como se fosse um rolo, ele deixa no pepel uns efeitos muito engraçados.

Divertimo-nos muito com esta pintura... e decoramos umas bonitas letras!

Palhaços de Carnaval

Estamos a fazer uma colagem especial!
Recortamos diferentes partes de um palhaço, cheias de cor... E fazemos a sua montagem, colando-o numa folha!
Depois, decoramos a sua vestimenta ao nosso gosto!
E cá estão eles! Os nossos palhaços de Carnaval a darem cor à nossa sala!
Bom Carnaval para todos!

DIA DA AMIZADE

Comemoramos o Dia da Amizade duma forma muito especial: visitamos Fundação Padre Luis e tivemos uma convívio muito animado!
Fomos muito bem recebidos, com um maravilhoso lanchinho!
De seguida, os nossos amiguinhos fizeram-nos uma surpresa... Uma bonita dança da amizade!
Depois de muita animação, fomos a sala dos meninos de 4/5 anos (que eram os nossos amigos secretos) trocar presentes e surpresas!!!
Para terminar, fomos brincar todos juntos para o parque da Instituição!
Foi uma manhã muito animada!
Obrigada aos amiguinhos da Fundação Padre Luis e à Educadora Anabela por esta experiência fantástica!
Até à próxima!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUATRO TESOUROS

"Havia uma senhora que tinha três filhas... três tesouros... valiam mais que mil sacos de ouro..."
Os Pais da Margarida vieram à nossa sala contar uma bela história que relata o amor entre uma Mãe e as suas três filhas! Uma história que nos fez refletir muito...
No final, ofereceram-nos um bonito coração...
... e ajudaram-nos a dar um nó no fio... o nó que une o nosso coração ao coração das nossas Mães e das nossas famílias!
Um grande obrigado aos Pais da Margarida por este momento tão bonito e agradável!