domingo, 18 de março de 2012

É Tempo de Perdoar!

Foi o lema desenvolvido ao longo desta 3ª semana da Quaresma. Qual é o segredo do nosso Palhaço? "Ele aprendeu com o amigo Jesus a - VIVER A VIDA COM-PERDÃO. A nunca guardar vingança, a perdoar sempre como Jesus fez com o nosso amigo Zaqueu." (Ir. Anabela Pereira)

A poesia dos números

Ainda se lembram?

Dá-me bolinhos?
Mas não só Um
Desde o almoço
Faço jejum ...


sábado, 10 de março de 2012

Portugal de Norte a Sul: Alentejo

Chegamos a uma região bem mais quentinha e cheia de bonitas praias: o Alentejo.
Região de belas terras e paisagens, mostrou-nos interessantes monumentos e tradições... e com uma gastronomia apetitosa.

Parabéns a Santa Paula

Os meninos do Colégio do Sardão, uniram-se no refeitório para comemorar o aniversário de Santa Paula Frassinetti.
Celebramos com uma oração e uma bonita canção.
Obrigada Santa Paula por existires nas nossas vidas e nos dares tanto amor!

Pintura com Papel Crepe

Descobrimos uma forma de pintura diferente.
Escolhemos uma cor bonita, pegamos num pedaço de papel crepe dessa cor e embebemos em álcool....
Vamos pressionando com o papel molhado na superfície a pintar.
E o papel ganha cor... uma bonita cor com formas incertas!

segunda-feira, 5 de março de 2012

AINDA NADA?

Esta bonita história ensinou-nos todo o processo do nascimento das plantas. Desde que plantamos a sementinha até que a planta nasce, são exigidos alguns cuidados e muita paciência...
Registamos a nossa história passo a passo...
E percebemos que, sobre as plantas, há muito que se lhe diga!