segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os pais vieram à sala!

Estamos a dar início ao Natal. Assim, convidamos os pais a virem "trabalhar" um pouco e pôr a imaginação em acção!...O desafio foi com rolos de papel fazerem anjos de Natal!

Grandes obras de arte! Parabéns e obrigada por estarem connosco!


O Rato Xico!




A convite do educador da sala dos 5 anos, fomos ouvir e brincar com uma história: "O Rato Xico". Foi muito divertido conhecermos outra sala e outras aventuras!

Será que o Rato Xico conseguiu dar uma dentada na Lua?

O que aconteceu?

As nossas presenças


Quando chegamos à sala já marcamos a nossa presença. Colocamos a nossa fotografia na imagem que identifica o Colégio. Assim, ficamos a saber quem são os amigos que estão presentes e os que estão a faltar.

domingo, 22 de novembro de 2009

Actividade de Natal

Vimos relembrar que no dia 26 de Novembro, quinta-feira, esperamos pelos pais ou familiares na nossa sala. Não faltem, pois necessitamos da vossa ajuda,...

Vermelho, amarelo e verde!

Iniciamos a construção de uma garagem para os nossos carros. Um dos interesses do grupo foi elaborar um semáforo. Por isso, mãos à obra. Aproveitamos uma caixa de sapatos e um rolo de papel. Com pincéis, tintas e muitas mãos...apreciem a nossa obra!

Cores, formas, tamanhos e espessuras


Convidamos os meninos dos 4 anos da educadora Carla (Sala dos Patinhos), a virem à nossa sala aprenderem um jogo matemático. Os atributos dos blocos lógicos, foram tópicos de uma conversa divertida.