domingo, 31 de janeiro de 2010

As aulas da Poli


As aulas de expressão físico-motora são muito divertidas. A nossa professora, a Poli, está sempre a rir com o que fazemos... subimos montes, andamos de barco, damos cambalhotas! Enfim, aprendemos a conhecer o nosso corpo!

Novos espaços de aprendizagem

No âmbito de criar e proporcionar novas experiências e saberes, fomos à sala dos meninos de 5 anos, do educador Sérgio. Fizemos uma magia e ouvimos a história do Bicho Estranho. Ainda se lembram da história?

A nossa primeira visita!






Finalmente chegou o dia! "Vamos andar de autocarro e ver os peixinhos". Era a frase e expectativa de todas crianças. Fomos visitar a Estação Litoral da Aguda. Observamos várias espécies de peixes, utensílios utilizados na pesca e uma exposição. No final uma surpresa: uma história que nos falava da importância de preservar os mares.

Pasta de farinha




Uma das nossas actividades preferidas é brincar com pasta de farinha! Podemos fazer minhocas, pizzas, pulseiras, bolos,...as nossas mãos fazem coisas fantásticas!


Para os pais, aqui fica a receita:
Farinha, água, umas pitadas de sal e uma cor à escolha,...misturar bem e brincar com muita imaginação.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O nosso Medo


Depois de ouvirmos a história do Livro dos Medos, resolvemos procurar e construir o nosso medo. A Minhoca. UUUUUUUUHHHHHHHHHH é o nosso medo. Com a ajuda da Adélia, a escritora do livro, também aprendemos que com uma colher de pau, jornais, e fita cola especial podemos inventar outros medos!

Parabéns ao nosso Colégio


Esta semana foi muito diferente e bastante divertida. O Colégio comemorou 131 anos. Fizemos troca de salas, onde também conhecemos outros professores; dançamos muito com as Dance4Kids; estivemos com a escritora do "Livro dos Medos"; noites culturais, exposição sobre as 131 formas de Educar e visitamos a nossa Feira do Livro.

PARABÉNS COLÉGIO!