domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Capuchinho Vermelho



Fomos à sala da Professora Liliana Freitas, ver a história do Capuchinho Vermelho. De seguida, pintamos um registo com a imagem do Capuchinho. Foi muito interessante. Obrigado à professora Liliana.

Os lobos




Será que os lobos são todos maus? Será que são todos da mesma cor?
É a pergunta de partida para a nossa pesquisa. Aqui ficam as primeiras informações que conseguimos descobrir.

Um mimo para os pais!



Esta semana, os pais e encarregados de educação vieram à nossa sala! Observaram o que realizamos até ao momento, e o que estamos a pensar fazer. Para eles, preparamos uma doce surpresa: docinhos de côco.
A nossa receita:
300g de côco
300g de açucar
4 ovos
raspa de limão
e já está!

Viver é bom!


Esta semana iniciamos a 1ª semana da Quaresma. Pintamos uma flôr, que simboliza a vida. Fomos à capela e conversamos sobre a vida de Jesus. "Eu gosto de viver porque..." foi o tópico de conversa!

O desenho das figuras geométricas



Os meninos com 5 anos (sala do educador Sérgio), vieram à nossa sala. Conheceram uma árvore especial, onde nasciam figuras geométricas: o quadrado, o triangulo, o rectângulo e o circulo. Aqui fica o resultado!

Uma visita especial!









A mãe da Helena, convidou uma amiga para contar uma história na nossa sala. A história da Mosca Fosca foi muito divertida. No fim, construimos muitas Moscas Foscas utilizando material reciclável.

Que engraçadas que ficaram as nossas moscas!