quinta-feira, 10 de junho de 2010

A nossa Ovelha


O desafio foi lançado pela Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, no sentido de sensibilizar a população para a importância da reciclagem e a preservação do meio ambiente. Como iríamos cobrir a nossa ovelha? Depois de várias sugestões, resolvemos reutilizar os sacos do supermercado.


Ficou muito bonita a nossa ovelha!



Uma colcha!


"Manta de Retalhos" foi uma actividade organizada pela Sardape (Associação de Pais) e dinamizada por todas as famílias. Os pais da nossa sala, estão de parabéns pela excelente colaboração na construção de uma colcha.

Passeio Final de Ano

Fomos até Guimarães. Visitamos a Quinta das Manas, conhecemos e alimentamos muitos animais! Também fizemos um safari e até estivemos a dançar na discoteca. Foi um passeio muito divertido e esperamos lá voltar...

domingo, 16 de maio de 2010

Um pintor na nossa Mata


Durante um passeio pela mata tivemos uma inesperada surpresa! Um pintor.... estivemos a conversar com ele, ouvimos uma história e vimos algumas das suas pinturas. Será que também vamos experimentar sermos pintores?

A vida de Maria


Esta semana, celebramos o Dia de Maria, Mãe de Jesus. Ouvimos a sua história, desenhamos num coração e escrevemos o que ela significa para nós. Com todos os amigos do jardim de infância fomos à Capela e aprendemos uma oração.



Os animais da nossa floresta!


Como os lobos não vivem sozinhos, resolvemos contruir diferentes animais para brincarmos na nossa floresta. Elaboramos um histograma, para assim ficarmos a saber que animais tinhamos escolhido. As noções matemáticas, mais que, menos que e igual estiveram presentes.