terça-feira, 28 de setembro de 2010

Já tinhamos saudades!



As actividades de expressão também já vieram de férias!... Com a Expressão Musical, a Educação Fisica e Motora e a Língua Inglesa, novas aventuras vamos descobrir!

domingo, 19 de setembro de 2010

De regresso,... ao Colégio

Pois é, ... as férias acabaram e... estamos de volta para mais "mergulhos"!

A primeira novidade é que temos uma nova amiga, a Miriam! Esperamos que ela se divirta muito com todos os meninos e meninas do Colégio. Bem-Vinda!...

Nesta primeira semana, descrevemos as nossas férias, como poderiamos organizar a sala, dialogamos sobre as regras, conhecemos o "novo" campo de jogos e as novas cores que alegram o nosso jardim de infância!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A nossa Ovelha


O desafio foi lançado pela Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, no sentido de sensibilizar a população para a importância da reciclagem e a preservação do meio ambiente. Como iríamos cobrir a nossa ovelha? Depois de várias sugestões, resolvemos reutilizar os sacos do supermercado.


Ficou muito bonita a nossa ovelha!



Uma colcha!


"Manta de Retalhos" foi uma actividade organizada pela Sardape (Associação de Pais) e dinamizada por todas as famílias. Os pais da nossa sala, estão de parabéns pela excelente colaboração na construção de uma colcha.

Passeio Final de Ano

Fomos até Guimarães. Visitamos a Quinta das Manas, conhecemos e alimentamos muitos animais! Também fizemos um safari e até estivemos a dançar na discoteca. Foi um passeio muito divertido e esperamos lá voltar...

domingo, 16 de maio de 2010

Um pintor na nossa Mata


Durante um passeio pela mata tivemos uma inesperada surpresa! Um pintor.... estivemos a conversar com ele, ouvimos uma história e vimos algumas das suas pinturas. Será que também vamos experimentar sermos pintores?