sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Letras divertidas

A Professora Sónia Cunha, do 3º ano, convidou-nos para irmos à sua sala! Que divertido foi, conhecer as letras dos nossos nomes e estarmos sentados nos lugares dos nossos amigos!
Obrigada Professora Sónia!

A Espiga



Resolvemos pintar umas espigas de milho... Mas estas, não foram para o espigueiro, ficaram na nossa sala!






A desfolhada!

Na terça feira, fomos à eira do nosso Colégio. Aqui, estava à nossa espera o Sr. Artur, funcionário do Colégio, que explicou o que nos aguardava,... tão simples como, fazer a desfolhada! Foi fantástico! Gostamos muito!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um encontro!

Nesta primeira reunião do novo ano lectivo, os pais e as mães tiveram uma pequena tarefa: desenhar ou deixar uma mensagem na inicial do nome do filho. De seguida, foi apresentado um pouco do trabalho a desenvolver ao longo do ano!

Uma visita!

Recebemos a visita da sala dos 3/4 anos, da Educadora Virginia. Os blocos lógicos fizeram magias e... foram barcos, comboios, casas, gelados, etc!

Os nossos Nomes




Na nossa sala temos um registo muito importante: os nossos nomes. Assim, só precisamos de pesquisar, ler e escrever,...ora vejam!