domingo, 14 de novembro de 2010

As nossas castanhas!


Para comemorar o S. Martinho, resolvemos pintar umas deliciosas castanhas,... e descobrimos um travalínguas

Lenga-lenga


A Professora Sónia Correia ensinou uma lenga-lenga muito divertida:

Fui à feira comprar café
Veio uma formiguinha
E subiu-me para o pé

Refrão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir


Fui à feira comprar uma panela
Veio uma formiguinha
E subiu-me para a canela


Refrão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Espaço novas aprendizagens,...

Os meninos dos 5 anos, da Educadora Patricia, estiveram na nossa sala. Dialogámos e registámos sobre uma sequência matemática.

Um passeio

Conseguimos fugir da chuva e fomos passear pela nossa quinta,.... já viram quem encontrámos?



domingo, 7 de novembro de 2010

Uma nova amiga!

Esta semana conhecemos a Fernanda, veio do Brasil e está a partcipar no Projecto AISEC. Aproveitando uma caixa de cartão construímos um dómino.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Letras divertidas

A Professora Sónia Cunha, do 3º ano, convidou-nos para irmos à sua sala! Que divertido foi, conhecer as letras dos nossos nomes e estarmos sentados nos lugares dos nossos amigos!
Obrigada Professora Sónia!