segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Frederico






A Raquel, mãe do Henrique, levou um amigo para a nossa sala, um livro! Frederico, foi o herói da história,... e trouxe com ele uma mala e muitas surpresas!
Obrigada Raquel!



Visitas muito especiais!

Os pais e familiares estiveram na nossa sala! Para esta manhã tão diferente, resolvemos criar enfeites de Natal utilizando cartão, diferentes papeis e muita imaginação,...

Gosto de Mim!



"Que bom é saber que gostam de nós... e eu gosto de mim!" Foi desta forma, que iniciamos a nossa caminhada do Advento. Estivemos na capela do Colégio e com a ajuda da Ir. Anabela, reflectimos sobre a importância de sermos simples.

Direita e Esquerda

A Professora Nicola, convidou-nos a visitar a sua sala. Estava à nossa espera uma actividade muito interessante, onde exploramos a nossa lateralidade

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Girafa que comia estrelas!

Foi com esta maravilhosa história que a Elsa, mãe da Margarida, resolveu preparar-nos uma manhã diferente! Não podíamos ficar mais contentes: uma história, umas bolachas muito especiais e mais alguma surpresas,...
Obrigado Elsa e até à próxima!

Conjuntos de castanhas,...




A matemática esteve presente no encontro com os meninos da sala dos 5 anos, da Educadora Carla. Formar conjuntos, utilizando castanhas foi a palavra chave!