quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Técnica de Pintura do Pincel Rolante

Pintar é uma atividade muito divertida que nos permite inovar.
Descobrimos que o pincel nos dá diferentes formas de pintura... Só precisamos ser criativos!

Se colocarmos um pincel deitado (em cima da superfície a pintar) e o empurrarmos como se fosse um rolo, ele deixa no pepel uns efeitos muito engraçados.

Divertimo-nos muito com esta pintura... e decoramos umas bonitas letras!

Palhaços de Carnaval

Estamos a fazer uma colagem especial!
Recortamos diferentes partes de um palhaço, cheias de cor... E fazemos a sua montagem, colando-o numa folha!
Depois, decoramos a sua vestimenta ao nosso gosto!
E cá estão eles! Os nossos palhaços de Carnaval a darem cor à nossa sala!
Bom Carnaval para todos!

DIA DA AMIZADE

Comemoramos o Dia da Amizade duma forma muito especial: visitamos Fundação Padre Luis e tivemos uma convívio muito animado!
Fomos muito bem recebidos, com um maravilhoso lanchinho!
De seguida, os nossos amiguinhos fizeram-nos uma surpresa... Uma bonita dança da amizade!
Depois de muita animação, fomos a sala dos meninos de 4/5 anos (que eram os nossos amigos secretos) trocar presentes e surpresas!!!
Para terminar, fomos brincar todos juntos para o parque da Instituição!
Foi uma manhã muito animada!
Obrigada aos amiguinhos da Fundação Padre Luis e à Educadora Anabela por esta experiência fantástica!
Até à próxima!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUATRO TESOUROS

"Havia uma senhora que tinha três filhas... três tesouros... valiam mais que mil sacos de ouro..."
Os Pais da Margarida vieram à nossa sala contar uma bela história que relata o amor entre uma Mãe e as suas três filhas! Uma história que nos fez refletir muito...
No final, ofereceram-nos um bonito coração...
... e ajudaram-nos a dar um nó no fio... o nó que une o nosso coração ao coração das nossas Mães e das nossas famílias!
Um grande obrigado aos Pais da Margarida por este momento tão bonito e agradável!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Colagem divertida

Depois de um diálogo muito interessante acerca das diferentes criações que podemos fazer, os meninos da sala dos 5 anos resolveram criar algo... podia ser um espaço de uma casa, uma paisagem, uma loja, um café, um restaurante (...) desde que fosse criado por nós!
Então, resolvemos fazer uma colagem onde conseguíssemos colocar os diferentes elementos constituintes do espaço a construir.
Começamos por escolher o local a abordar e pensar nas coisas que lá existem.
Depois disso, procuramos os seus elementos em revistas e catálogos.
Deu-nos muito que fazer, mas cumprimos o nosso objetivo! Retratamos diferentes espaços através das nossas colagens...
Temos agora exposto na nossa sala o retrato de vários locais, desde belas praias, quartos, salas, restaurantes, jardins, florestas, selvas, entre outros!
Mas ainda virão mais alguns!

Técnica de Pintura com Espuma

Com água, sabão, tintas e muita imaginação realizamos uma pintura bem divertida!
Misturamos água e sabão dentro de uma bacia e fizemos muita espuma. De seguida, salpicamos a espuma com tintas coloridas... Depois foi só pôr as mãos à obra!
Visualizamos os efeitos que a espuma e a tinta fizeram no papel, ficou muito bonito!